Muitas pessoas falam sobre a criação de uma experiência de marca. Miraya e Liang, co-fundadores dos Objetivos da Sobremesa, realmente fazem isso.

Recentemente, lemos sobre os Objetivos da Sobremesa no FORBES e fomos instantaneamente atraídos pela história da marca e pela abordagem incomum. Objetivos de Sobremesa está em uma missão para trazer experiências de sobremesas inspiradas em festivais ao mundo. Eles criaram uma estratégia multissensorial e uma experiência memorável do produto. E sua estratégia de crescimento consciente é uma que todas as marcas podem aprender.

Tivemos a oportunidade de conversar com os co-fundadores para aprender mais sobre sua estratégia de aplicar o design thinking a um produto em constante mudança e criar uma experiência de marca imersiva.

Conte-nos sobre os objetivos de sobremesas, de onde surgiu a idéia?

Miraya: Liang e eu éramos amigas primeiro e adoramos sobremesas. No verão passado, com neve raspada, conversamos e percebemos que ainda não havia um festival de sobremesas, então decidimos começar um. Com a minha experiência em eventos e o design da Liang, sentimos que era a combinação perfeita.

curso bolo no pote gourmet

Liang: Existem festivais para tudo hoje em dia e, surpreendentemente, não havia um para a sobremesa. Sabíamos que gostaríamos de participar de um evento como esse, e provavelmente nossos amigos também, e, como não existia, pensamos que deveríamos fazê-lo acontecer.

Você está viajando pelo mundo comendo sobremesas. Você sente como se estivesse vivendo um sonho?

Miraya: Definitivamente parece o emprego dos sonhos! Temos um fundo de “pesquisa de sobremesas” em nossa contabilidade, então, na verdade, é “trabalho” e podemos gastá-lo quando estivermos experimentando sobremesas. Não fica muito mais doce que isso!

Liang: Eu literalmente não acredito que meu trabalho é comer sobremesas. Eu acho que minha criança interior não poderia ser mais feliz.

Um elemento importante da marca é baseado na criação de uma experiência. Existe um princípio incomum que você segue?

Liang: Eu sou obcecado em projetar para todos os cinco sentidos. Levamos em consideração todos os aspectos da experiência, não apenas o que você vê e prova, mas também a música que selecionamos para lhe proporcionar vibrações de nostalgia e diversão. Também colocamos estrategicamente fornecedores ao redor da sala com base no perfume. Há muitas coisas que levamos em consideração, além de juntar um monte de sobremesas em uma sala com um monte de gente.

Você cria uma experiência imersiva, pode nos contar mais sobre a estratégia multissensorial envolvida no design de suas experiências no deserto?

Miraya: Planejo festas e eventos de aniversário elaborados desde criança e disse que queria ser organizadora de eventos desde os 10 anos de idade, por isso sempre tive muita consciência das experiências e de quais elementos realmente seriam memorável. Liang e eu mapeamos a experiência do participante da entrada à saída e tentamos pensar em maneiras de surpreender e encantar a cada passo, da água enquanto você espera na fila, aos cheiros de sobremesas ao entrar, fotos, lanches salgados como limpeza do palato e uma trilha sonora doce e açucarada. Também tentamos pensar no que queremos fazer com nossos amigos e criar um evento em torno dessa estratégia.

Suas experiências projetadas envolveram um elemento de descoberta. Você pode nos contar mais sobre isso?

curso bolo no pote gourmet

Liang: Há três emoções principais que pretendemos provocar nos Objetivos da Sobremesa: nostalgia, descoberta e diversão. Queremos que você encontre suas sobremesas clássicas e favoritas. Também queremos que as pessoas descubram coisas que nunca experimentaram. Nós selecionamos sobremesas de muitas culturas diferentes para criar uma grande variedade (tortas de abacaxi de Taiwan, tortas de ovo portuguesas, tortas haupia havaianas e casquinhas de peixe de feijão vermelho japonesas já foram sucessos do passado). De fato, selecionamos nossos fornecedores para que não haja sobreposição de categoria. Se um fornecedor está fazendo cupcakes, ninguém mais pode, por exemplo. É divertido, mas também um desafio para caçar tantos tipos diferentes de sobremesa!

Você é realmente bom em criar histórias visuais, conte-nos sobre sua estratégia?

Liang: Passo muito tempo pensando e filmando conteúdo para o nosso curso bolo no pote gourmet. É importante porque é o primeiro contato que muitos de nossos clientes têm com a nossa marca, e eu tento fazer uma prévia do que esperar no próprio festival. Cores brilhantes, muitas sobremesas e fotografar de uma maneira visualmente interessante e criativa é a visão. Queremos nos destacar de como os outros costumam atirar comida e sobremesas.

Existe um alto nível de design thinking na presença da sua marca, qual é o seu processo?

Liang: Voltando ao que quero que as pessoas sintam quando vêem a marca, o grande fator impulsionador é divertido. Toda decisão de design é baseada em transmitir diversão. Muitas cores brilhantes, formas e tipografia divertida são ferramentas que eu uso para criar uma sensação de diversão.

Quais são algumas marcas e pessoas notáveis ​​com quem você trabalhou? Ou talvez sonhe em trabalhar?

Liang: A barra de chocolate de Dylan foi um sonho de infância tornado realidade! Quem não entrou na casa de Dylan e gostaria que eles pudessem sair com todos os doces que podiam segurar? Nossos convidados adoram receber doces de graça de Dylan – é uma das maiores falas do evento. Também ficamos muito honrados em trabalhar com a Macy. É uma marca tão grande que eu cresci e foi muito divertido fazer um evento na loja deles.

Em um artigo recente do FORBES, você mencionou que sua estratégia de crescimento é crescer conscientemente.

curso bolo no pote gourmet

Miraya: Liang e eu temos outros projetos nos quais trabalhamos além dos Objetivos da Sobremesa e também valorizamos muito ter tempo livre e viajar. Acho que ouvimos muitas dessas histórias de sucesso da noite para o dia em empresas onde os fundadores sacrificam suas vidas para que isso aconteça. No momento, Liang e eu concordamos em encontrar o equilíbrio certo de crescimento, onde ainda podemos ter uma vida e trabalhar em outras coisas. Definitivamente, estamos abertos e empolgados com novas possibilidades, mas agora, como nós dois, estamos tentando ser gentis conosco e conscientes da maneira como crescemos.

Liang: Também estamos preocupados com o crescimento e como isso pode impactar a experiência de nossos hóspedes. Nossos eventos se esgotam em minutos, e seria fácil encontrar um local maior e reunir 10.000 convidados e vender todos os ingressos. Mas queríamos criar um evento íntimo e não esmagador. Somos exigentes com quem fazemos parceria e queremos garantir que, à medida que crescemos, não mudemos a vibe do nosso evento.

As mídias sociais desempenham um papel importante na estratégia de crescimento de suas marcas. Você pode nos contar mais sobre como usá-las para se conectar? Você usa uma empresa para gerenciar suas mídias sociais? Você fez parceria com influenciadores ou marcas que foram bem-sucedidas ou empolgantes? Ou talvez não?

Liang: Atualmente, tiro todas as nossas fotos internamente e gerencio nossas contas de mídia social. É muito trabalho, mas acho que é necessário manter o tipo de estilo e qualidade que queremos! Adoramos trabalhar com marcas e influenciadores que têm vibrações divertidas, coloridas e divertidas. Fizemos uma filmagem com a nova fragrância de Viva la Juicy, Sucré, que tinha uma garrafa em forma de cupcake. Foi muito divertido estilizar e fotografar, e se encaixou perfeitamente com a nossa estética! Também dissemos não a muitas parcerias que não acreditávamos estar alinhadas com nossa marca e somos seletivas de com quem trabalhamos para manter nossa marca.

Quais são os três princípios sensoriais incomuns pelos quais você vive:

Liang: 1) Se não é divertido, não vale a pena fazer. 2) Tudo deve ser divertido. 3) Sempre foque na menor coisa que você pode fazer a seguir.

Como os outros podem se envolver? Eventos que eles podem participar? Oficinas?

Miraya: estamos no modo de planejamento para o nosso calendário de 2018 com eventos em Nova York e Los Angeles, por isso, se você estiver nessas cidades, fique de olho nos anúncios. Você deve se inscrever na nossa newsletter em dessertgoals.com para se atualizar sobre novos eventos e todos devem nos seguir no Instagram @omgdessertgoals para obter as fotos mais doces.

Sobremesa favorita de todos os tempos?

Miraya: É tão difícil escolher apenas um, mas um biscoito de chocolate clássico é uma opção para mim. Quente e pegajoso e um pouco crocante por fora, nada se compara.

Liang: Bolo de morango fresco, ou seja, o de Chikalicious em Nova York.